12 de janeiro de 2009

Festa de Turnover

Tentativa de um Pilão em dupla

Pra quem não teve infância, eu explico, Pilão é o ataque do Zangief do Street Fighter, um russo com um senso de estética pra lá de estranho começando por usar apenas uma sunga vermelha e por depilar todo o seu corpo, exceto o peito e as canelas, o que me deixa em dúvidas com relação a sua sexualidade.

Os jogos de sabádo de tiveram junto, 10 turnovers, sim, você leu certo, em apenas dois jogos tivemos 10 posses de bola perdidas, só mostra o quão importante a defesa é num time de futebol americano e também como alguns jogadores fedem, mas você não percebe muito bem durante uma temporada regular até porque o ritmo é outro.

No primeiro deles tivemos um embate entre duas defesas fortes entre Ravens e Titans, sendo que pelo lado dos titãs a melhor campanha da AFC e um time que ficou invicto até a semana dez da temporada e todo mundo perguntava quando que eles iam perder e se iam conseguir repetir a façanha do Patriots na temporada passada(e de outros times durante a história da NFL) de terminar a temporada regular 16-0, não conseguiram isso e ainda caíram bem antes do SB.

ESTÁTUA!!!!

E o jogo foi complicado demais para o ataque do Titans, eles durante a temporada NÃO COMETERAM nenhum turnover dentro da redzone(a partir da linha de 20 jardas no campo de ataque), eram 16 jogos sem nenhum turnover cometido pelo time e no jogo de sábado, fizeram três, dois fumbles e uma int, matando assim a drive e eles perdendo três chances de marcarem ao menos um FG e isso pesa ainda mais sendo que o jogo acabou 13-10, um FG teria empatado isso(o Titans errou também um FG tentado, de 54 jardas) e o jogo foi pra provar que defesa ganha jogos e campeonatos e com um ataque que não comete erros, consegue boas jogadas, sendo assim o Ravens segue em frente.

Vale dar nota que o
Chris Johson, Half-Back do Titans, saiu machucado do jogo e isso deu uma balada forte na força do ataque do time que não conseguiu sobreviver apenas nos braços do Kerry Collins e também relembrar o passe do Flacco para o Desmond Mason no TD do Ravens, foi uma jogada linda. Outra coisa de destaque foi o "discurso" do Ray Lewis antes do início do jogo com seus companheiros, digno de futebol americano.

Já no outro jogo da noite, tivemos um aniversariante que deu um presente ao time, pena que foi pro time adversário.


Não adianta chorar depois de fazer merda, Jake

E tudo começou com o nosso querido Jake Delhomme, ele conseguiu até liderar uma boa campanha ofensiva na primeira posse de bola do time, mesclando seus passes com corridas do jogo corrido excelente da defesa, o melhor jogo corrido da temporada inclusive e com isso foi indo, conseguiram um TD e depois veio a resposta, Kurt Warner mais uma vez mostrou porque ele ainda está jogando na NFL, outra bomba, outra recepção mágica do Larry Fitzgerald e depois disso ficou fácil para o TD corrido.

Ops, eu fiz de novo

Com isso, jogo empatado, todo mundo esperando um excelente jogo e ae como era aniversário do Jake, ele decidiu dar uma festa durante o jogo e começou a brincadeira, lançou uma interceptação, ok e depois lançou mais quatro para completar o ciclo e ainda cometeu um fumble, obviamente o Carolina aproveitando tudo isso, Kurt Warner dando risada controlando a bola, o dobro de tempo de posse de bola, 33 a 13 no fim do jogo e tudo isso graças a festa de aniversário do camisa 17 do Panthers, parabéns para você Jake, espero que você tenha tido um dia extremamente feliz.

Tirando as brincadeiras, estou até agora tentando entender porque deram tão poucas corridas para o DeAngelo Williams, cara foi candidato a MVP e recebe a bola poucas vezes é um play calling horrivél, lixo, totalmente fora do que se esperava, em vez de usarem o jogo corrido totalmente confiavél, eles ficaram apostando no braço de um QB que nunca passou grande confiança para equipe e detalhe que o melhor WR da equipe, Steve Smith, apenas duas recepções durante o jogo inteiro e como você quer que o ataque aéreo funcione sem a bola estar chegando no melhor recebedor? ainda tendo como o cara que ta lançando as bolas alguém que consegue o feito de jogar cinco interceptações e completar 17 passes de 34 tentado? sem contar que não usaram o jogo corrido, a grande arma da equipe e assim fica fácil pra defesa do Cardinals, que cresceu e muito nesses playoffs e ainda tiveram a sorte de contar com um Delhomme pela frente.

E até quarta sai o post sobre os jogos de domingo, ja adianto que eu devo parar de comentar sobre a NFC e só falar da AFC, errei os dois palpites da NFC e temos na final Cardinals contra Eagles, mas acertei os da AFC para Ravens e Steelers.

Um comentário:

Unknown disse...

Eaaai JC..

Jake Delhomme é totalmente escroto, na boa. Que QB RIDICULO.
Eu também errei os 2 palpites da NFC, acho que eu, você e o resto do mundo erramos haha.
E Joe Flacco é muito bom, tem futuro, aquele passe foi lindo e a defesa do Ravens é demais, dá gosto ver jogar!
Estou louco pra ver Ravens e Steelers!

Esperava mais do Panthers, não usaram o jogo corrido praticamente em nenhum momento, sendo que é o melhor jogo corrido da liga.