14 de janeiro de 2009

É, Sabe Aquele Negócio Chamado Defesa?

Sanduíche de McNabb

E o post dos jogos de domingo, atrasado um pouco, mas antes tarde que nunca. E depois do jogo de sábado, tivemos então a confirmação que defesa é algo importante pra caramba né? pois bem, no domingo isso só foi confirmado pelo fato da defesa ter decidido ambos os jogos, óbvio que ataque ajuda, mas se a defesa da uma "forcinha" fica tudo mais fácil.

Começamos no primeiro jogo, Donovan McNabb e seu Eagles contra o Giants de Eli Manning em NY o jogo, todo mundo esperando um grande embate, a vitória mais provavél era a do time de casa pela grande temporada que fizeram e também pelo fato deles contarem com um Brandon Jacobs voltando de lesão, o cenário era bem favoravél a vitória, mas vamos ao que interessa que é o jogo.

A defesa do Eagles foi extraordinária, não permitiu nenhum TD do ataque dos gigantes e conseguiu ainda parar DUAS tentativas em quarta descida no último quarto quando a diferença ainda era menor que um TD, acabando com as chances de uma virada e conseguindo a sua vaga na final da liga, derrotando mais um time que ficou em Bye(até o começo do jogo do Steelers, todos os times que tiveram folga na primeira semana de playoffs).

"Ei, você ae, é isso mesmo, você vai me interceptar, beleza?"

A defesa conseguiu travar o jogo aéreo de Eli Manning e com isso o ataque do Giants ficou previsivél, Eli não conseguia bons passes, sofria pressão e quando iam pra corrida, raramente conseguiam algo maior do que 3-4 jardas na tentativa, com isso ficou fácil para o time forçar turnovers com toda a pressão pra cima do QB de NY e assim o ataque dos Giants começava a ruir aos poucos.

E o Eagles contou com mais uma grande partida de McNabb, apesar das duas interceptações, ele decidiu o jogo ao marcar dois TDs, um via passe e outro via corrida, fazendo assim quartoze pontos para seu time, matando tudo, brincando com a defesa do Giants nessas posses de bola e assim o time seguiu em frente.

Ja no segundo jogo da noite, o Steelers honrou os times que não jogaram semana passada pela boa campanha de temporada regular.

"Can't Touch This, STOP Ward Time"

Big Ben Roethlisberger(vai ter nome complicado assim no inferno) teve uma ótima noite, em grande parte pelo lixo de defesa que o Chargers tem, contra uma linha ofensiva conhecida por ser RUIM, não conseguiu dar pressão em cima do Ben e ele teve todo o tempo do mundo para fazer passes certeiros e jogadas decisivas certeiras, principalmente para o menino da foto acima, Hines Ward sempre apareceu em momentos mais complicados do ataque do Steelers, nas terceiras descidas mais longas.

E a defesa do Chargers, a melhor da NFL, engoliu o ataque do Chargers, para se ter noção da dominância, na única jogada que o Chargers teve no terceiro quarto eles foram interceptados, Philip Rivers lançou o passe que foi desviado na linha de scriamage e caiu nas mãos de um defensor do Steelers, o ataque segurou a bola pelo resto do quarto e ali ja se via que esse jogo não iria parar em San Diego.

Philip Rives Provavelmente Fazendo Merda

Mas não foi assim também, o Chargers até conseguiu 3 TDs pelo Philip Rivers, mas eles num adiantaram tanto pois a sua defesa não segurava o ataque e tirando esses TDs, o ataque produziu pouco e não manteve muito a posse de bola e em futebol americano posse de bola faz MUITA diferença, pois define quanto tempo você vai ter pra tentar aquela virada mágica ao final do jogo e com isso o Steelers controlando a posse de bola, contando com Willie Parker voltando dos mortos, eles conseguiram vencer.

Vale notar nesse jogo que tivemos vários passes longos, várias bombas certeiras e bonitas, na primeira posse de bola do jogo, o Chargers ja chegou metendo um passe monstruoso e abriu o placar rápido, pena que depois o ataque ficou bem estagnado e demorou até o fim do jogo pra deslanchar de novo e conseguir mais dois TDs para tentarem uma reação, que ficou inútil.

E eu tentarei fazer um post avaliando as duas finais de conferência que teremos semana que vem, mas não garanto nada pois amanhã irei viajar mais uma vez, beijo para as crianças e é isso ae, domingo é o dia das finais de conferência e daqui duas semanas teremos o jogo mais esperado da temporada!

Nenhum comentário: