18 de novembro de 2008

Aquela Mina Bonita Lá da Festa

Reggie Bush: complexo de menina feia

Esse jogo ja foi faz um bom tempo só que como o blog não existia naquela época, vou comentar agora e vale avisar o Reggie Bush se machucou faz um mês ja, durante o jogo do Saints contra o Panthers.

O objetivo do post é explicar o complexo de menina feia que assombra o jogo do half-back(HB) do Saints, quando você olha um jogador como ele retornando a bola até a linha de 50 jardas logo no primeiro kickoff e percebe que ele é o HB titular do time, que eles usam ele pois ele tem de longe a melhor velocidade da equipe, sabe usar os buracos criados pelos seus companheiros e ainda sai quebrando tackles como se o mundo fosse acabar amanhã, no minimo se espera que ele corra 70 jardas dando risada enquanto a defesa corre atrás dele tentando para-lo.

Mas ao contrário do esperado, Reggie não conseguiu chegar a 100 jardas em NENHUM jogo essa temporada, conseguiu apenas dois touch-downs(TDs) e isso realmente atrapalha o esquema ofensivo de um time, pois sem um jogo de corrida estabelecido, o quarterback do time fica sobrecarregado precisando e causando interceptações, não é a toa que o Drew Brees tem o maior número de jardas de passes(3.251), maior número de passes lançados(398), 18 TDs e 11 interceptações, uma a menos que o Favre que é o lider de interceptações lançadas da temporada.

É incrivel como o Reggie se sai muito melhor retornando punts e kickoffs, só em retornos de punts ele tem 3 TDs, o que já é maior do que os TDs que ele conseguiu correndo com a bola, e a média de jardas nos retornos seja de 21,9 jardas. Bush tem que tratar melhor a bola quando corre, fazer as mesmas grandes escolhas que ele conseguiu retornando, quebrando tackles, usando sua velocidade para estabelecer melhor o jogo corrido da equipe e evitar que o Brees fique sobrecarregado como tem estado em todos os jogos da temporada até então.

Portanto ele sofre de complexo de mina feia, em situações normais de jogo ele fede ou é no máximo razoavel, ja em situações especiais ele joga como se fosse o melhor da liga, Hester sente inveja de você, Reggie Bush, quando o assunto é retorno de punt. A situação é idêntica as meninas feias que se arrumam e ficam bonitas para as festinhas por ae, fazendo com que você comenta "crimes".

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente não dá pra entender esse cara, ele tem todos os recursos pra ser dominante mas simplesmente na hora do vamos ver não sai do feijão com arroz.

Se bem que ele é um dos melhores RB recebendo a bola via passes.