24 de novembro de 2008

Domingo de Futebol

Que Beleza!


Domingo de futebol americano, quatorze(cartoze) jogos aconteceram ontem e tivemos algumas supresas, algumas humilhações e a derrota do último invicto da temporada, portanto não teremos nenhum novo Patriots que vai amarelar no jogo que não se deve fazer isso.

Jets e Titans: É, demorou, mas veio a primeira derrota da temporada para o time do Tennesse e ainda foi um verdadeiro "blowout", 34 a 13, 21 pontos de vantagem para o Jets do Brett Favre, belo jogo do Favre inclusive, com dois TDs e, como de lei, uma interceptação. Mas a jogada mais impressionante foi uma corrida de 61 jardas do Leon Washington que selou a vitória no último quarto dando uma vantagem de 27 a 6.

Eagles e Ravens: O Eagles fede e não tecerei nenhum comentário sobre um time que usando dois QBs diferentes no jogo, consegue me jogar quatro interceptações, duas de cada QB. McNabb voce ja foi melhor e me pergunto como um time que tem ele e o Brian Westbrook consegue feder tanto e uma defesa que toma dois TDs do Joe Flacco merece perder, ele tem dez na temporada inteira e o Eagles conseguiu tomar dois, parabéns defesa do Eagles e vale dar nota que a defesa do Texans tomou dois também, são quatro dos dez em dois jogos apenas.

Texans e Browns: Browns prometia tanto antes da temporada e agora ta fedendo tanto, que da até pena e só não foi pior que o Eagles, jogaram três interceptações de dois QBs diferente, Brady Quinn jogou duas e o ex-titular Derek Anderson com atuações medonhas e eles tem bons WRs, imagina se eles tivessem os do Lions?. Detalhe também que o Texans fede tanto que mesmo vencendo bem por 16 a 6, Sage Rosenfels conseguiu ainda jogar duas interceptações para provar que realmente é um lixo e chegar a incrivel marca de cinco TDs e nono inteceptações na temporada e jogando apenas cinco jogos, rei demais.

Buccaners e Lions: A única coisa que se pode dizer desse jogo é que o Lions quer fazer de tudo para se tornar o segundo time da história sem vencer numa temporada e o primeiro desde que a NFL começou a ter dezesseis jogos por temporada com o incrivel recorde de 0-16, continuem assim e vocês conseguiram. O mais engraçado é que o Jeff Garcia jogou apenas dezoito passes, completou apenas treze, mas mesmo assim fez dois TDs.

Bills e Chiefs: Será que esses times ja ouviram falar em defesa? Enfim, ataque do Bills mais eficiente e conseguiram uma vitória por 54-31 e detalhe que o Bills estava com quatro derrotas seguidas, nada como enfrentar um time la de baixo da tabela quando você precisa de uma vitória e o Chiefs mostrando a cada rodada que aquela vitória em cima do Denver foi totalmente acidental.

Bears e Rams: Treet Green jogou quatro interceptações, Bears tem uma das melhores defesa da liga e isso basta para esse jogo. Dois TDs de corrida para o Matt Forte e Kyle Orton lançou para um TD. Como torcedor do Packers faço um apelo: VOLTE SEX ROX.

Patriots e Dolphins: Aquele jogando é mesmo o Matt Cassel? Me lembrou o Brady em algums momentos no jogo pelos melhores momentos, Bill Belichek realmente é um excelente técnico e ja adequou o time ao seu novo QB e o fez jogar como se ele fosse um excelente QB, vale lembrar que o Cassel não foi titular nem pela faculdade e está sendo titular pela primeira vez em quatro de carrera na NFL e o Dolphins até jogou bem, mas aquela interceptação no último quarto acabou com qualquer chance de reação quando o estava 38 a 28 pro time de Boston.

Vikings e Jaguars: O ataque do Vikings não foi tão bem, porém a defesa conseguiu marcar um TD logo no inicio ao retornar um Fumble e dois TDs de jogo corrido acabaram com o Jaguars que teve seu ataque simplesmente engolido pela defesa do Vikings, Fred Taylor teve como maior corrida uma de treze jardas e no total apenas vinte, e o David Garrard sobrecarregado tacou 45 passes, pena que compeltou só 27 e sofreu duas interceptações, assim é impossivel vencer.

49ers e Cowboys: Romo lançou três TDs, 341 jardas e Owens recebeu 213 jardas dessas 341, que dupla amigos, que dupla. Se o Romo parar de fazer cagada em jogos decisivos, o time tem tudo para uma batalha épica nas finais de conferência contra o Giants. Do 49ers só resta lamentar e dizer que da pena de ver o time do Joe Montana e Steve Young tão mal.

Raiders e Broncos: É oficial, Broncos é a mãe da temporada, sempre perdendo para times que estão indo de mal a pior na temporada, deu a única vitória do Chiefs essa temporada e ontem deu a terceira vitória da temporada para o Raiders, continue assim Jay Cluter.

Panthers e Falcons: Belo jogo para quem assistiu, dois bons times e que provavelmente irão para os playoffs se continuarem assim, creio que conseguiram suas vaguinhas no Wildcard. Matty Ryan parece veterano jogando, foi bem apesar de não ter lançado nenhum TD, mas nem precisou ja que o Michael Turner marcou quatro TDs de corrida e me corrijam se estiver errado, mas evitar que alguém marque quatro TDs de corrida não é pré-requisito para vencer a NFL?

Giants e Cardinals: Eli Manning jogando como MVP, simples assim e resumido o jogo. Vale notar também aquela jogada no fim do segundo quarto, até agora to tentando entender o que eles quiseram fazer naquele lance, aquilo foi um Field Goal ou o que?? sem contar que o chute foi ridiculo e alguém sente falta do Plaxico Burress?

Redskins e Seahawks: Redskins ameaçando tirar o Cowboys do primeiro lugar da divisão, dúvido que aconteça ainda mais porque eles sofreram para vencer do Seahawks que está ridiculo essa temporada, mas acredito numa ida aos playoffs do time da capital, Jason Cambpell jogando bem e o Cliton Portis foi supremo, apesar de não ter feito um TD, correu para 143 jardas em 29 tentativas, excelente jogo corrido.

Colts e Chargers: Só pudemos comprovar que o Peyton Manning realmente está fedendo se compararmos as temporadas anteriores, está longe de ser aquele QB que todos nós conheciamos, jogou relativamente bem, mas aquela interceptações foi TOSCA, forçou o passe demais e o WR tava com cobertura dupla, era o safety e o cornerback em cima dele. Mas mesmo assim ele conseguiu levar o time a vitória na ultima drive, apesar da quase derrota com o Chargers fazendo dois TDs no último quarto para dar um sustinho, mas o field-goal selou a vitória e me pergunto, aonde está o LaDainian Tomlinso que foi MVP?.

E hoje temos Packers contra o Saints no Superdome em New Orleans, Reggie Bush continua fora e por isso o jogo corrido fica mais comprometido ainda, bom para o Packers porque a defesa de jogo corrido deles tem sido ruim, mas a linha secundária tem conseguido interceptações nos últimos jogos e credita o Packers uma boa chance de vitória, se conseguirem que o Ryan Grant corra bem de novo como fez na última partida e que Aaron Rodgers joguem bem, mas isso contando que o Drew Brees não faça uma partida memoravél.

Nenhum comentário: